sábado, 15 de fevereiro de 2014

Nur Ein Wort - Wir sind Helden

               Navegando na net encontrei o vídeo desta música e escutei algumas vezes empolgada pelo som e pelo fato dela ser em alemão. Então eu fui pesquisar a letra, porque é claro que não posso ficar escutando um música sem saber o que ela significa, e foi aí que eu me apaixonei totalmente.

                Se trata basicamente da história de uma garota que está apaixonada por um cara muito calado e então ela implora para que ele fale com ela. É linda a maneira como ela descreve o jeito dele ser e, falando sinceramente, me lembra aqueles garotos super legais e inteligentes, mas também muito calados.

                 A banda começou em 2001 e se desfez em 2012 - hiato indefinido -, mas fizeram considerável sucesso levando em conta que esgotaram-se os ingressos para o show deles na Inglaterra embora eles não cantem músicas em outra língua senão o alemão.

                 O nome Wir sind Helden significa "Nós somos heróis" e é formado por quatro integrantes: Jean-Michel Tourette - guitarra e teclado -, Pola Roy - bateria -, Mark Tavassol - baixo - e Judith Holofernes - vocais e guitarra além de compositora da maioria das músicas - destaque para ela cujo nome artístico se refere à hebréia Judith que degolou Holofernes, general do rei Nabucodonosor II da Babilônia, como retratado na Bíblia e em várias representações artísticas.

                  Uma pena que a banda não continue, mas só o que nos resta é apreciar as músicas que eles fizeram mesmo que talvez já estejam "antigas" e "fora-de-moda"!




Nenhum comentário:

Postar um comentário